From: angico <angico@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Portage pos-pane com alzheimer serio
Date: Fri, 16 Sep 2005 19:31:00
acaso você já deu uma olhada no diretório /lost+found ? a opção
rebuild-tree do reiserfsck joga arquivos e diretórios perdidos nesse
diretório.
outra vez tive um problema semelhante, que comprometeu boa parte da
partição /usr (causada por uma pane na placa-mãe). achei todos os
arquivos no /usr/lost+found e copiei-os manualmente, à medida que ia
identificando-os, para seus lugares de origem.
no meu caso,o que se comprometeu mesmo foram arquivos do diretório
/usr/include. assim, quando ia instalar/atualizar alguma coisa, dava
por falta de determinado arquivo de cabeçalho. daí, procurava no
lost+found através do grep e movia o arquivo necessário de lá pro lugar
correto.
talvez essa idéia te ajude em alguma coisa.
abraço,
angico.