From: "João Matos" <jaoneto@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Problema com teclado abnt2 no kde
Date: Thu, 14 Feb 2008 03:15:51
1 Olá a todos.
2
3 Já achei muito material a respeito no Google, mas nenhum
4 resolveu meu problema. Tudo que eu pude fazer no /etc/X11/xorg.conf e
5 /etc/conf.d/keymaps eu fiz, seguindo, entre outros, o howto da gentoowiki (
6 http://gentoo-wiki.com/TIP_Speak_Your_Language ). Acredito que o problema
7 não esteja ai, mas no kde.
8
9 Logo quando instalei o Gentoo, a quase um ano, eu usei o
10 kdemeta, porem resolvi mudar para o base antes de atualizar pela primeira
11 vez. A partir dai, o "Layout do Teclado" desapareceu do kcontrol, e no meu
12 teclado ja nao funcionavam: /,?,|...
13
14 Porem depois de um emerge -uDN world, o teclado passou a ser o
15 antigo abnt e eu nao sei como mudar.
16
17 No console esta funcionando perfeitamente.
18
19 A parte interessante do meu xorg.conf segue abaixo. Eu tentei
20 copiar a configuração que funciona no Ubuntu e Kurumin aqui no pc, mas sem
21 sucesso.
25 Problema com teclado abnt2 no kde
29 Ja achei muito material a respeito no Google, mas nenhum
30 resolveu meu problema. Tudo que eu pude fazer no /etc/X11/xorg.conf e
31 /etc/conf.d/keymaps eu fiz, seguindo, entre outros, o howto da gentoowiki.
32 Acredito que o problema nao esteja ai, mas no kde.
33
34 Logo quando instalei o Gentoo, a quase um ano, eu usei o
35 kdemeta, porem resolvi mudar para o base antes de atualizar pela primeira
36 vez. Apartir dai, o "Layout do Teclado" desapareceu do kcontrol, e no meu
37 teclado ja nao funcionavam: /,?,|...
38
39 Porem depois de um emerge -uDN world, o teclado passou a ser o
40 antigo abnt e eu nao sei como mudar.
41
42 No console esta funcionando perfeitamente.
43
44 A parte interessante do meu xorg.conf segue abaixo. Eu tentei
45 copiar a configuracao que funciona no Ubuntu e Kurumin aqui no pc, mas sem
46 sucesso.
50 Section "InputDevice"
51
52 Identifier "Keyboard0"
53
54 Driver "kbd"
55
56 Option "CoreKeyboard"
57
58 Option "XkbRules" "xorg"
59
60 Option "XkbModel" "abnt2"
61
62 Option "XkbLayout" "br"
63
64 EndSection
68 #Section "InputDevice"
69
70 # Identifier "Keyboard0"
71
72 # Driver "Keyboard"
73
74 # Option "CoreKeyboard"
75
76 # Option "XkbRules" "xorg"
77
78 # Option "XkbModel" "abnt2"
79
80 # Option "XkbLayout" "br"
81
82 # Option "XkbVariant" "abnt2"
83
84 # Option "XkbOptions" "abnt2"
85
86 #EndSection
90 #Section "InputDevice"
91
92 # Identifier "Keyboard0"
93
94 # Driver "kbd"
95
96 # Option "CoreKeyboard"
97
98 # Option "XkbLayout" "br-latin1-abnt2"
99
100 #Option "XkbModel" "abnt2"
101
102 #Option "XkbLayout" "br"
103
104 #Option "XkbVariant" "abnt2"
105
106 # Option "XkbRules" "xorg"
107
108 # Option "XkbModel" "pc105"
109
110 # Option "XkbOptions" "grp:toggle,grp_led:scroll"
111
112 # Option "XkbVariant" ",winkeys"
113
114 #EndSection