From: Ricardo Felix <felix.ricardo@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Quais CDs de instalação esc olher?
Date: Wed, 06 Aug 2008 15:21:47
1 Verdade, esqueci de dizer que são híbridos.
2
3 -- mens. original --
4 Assunto: Re: [gentoo-user-br] Quais CDs de instalação escolher?
5 De: "Eduardo Schoedler" <eschoedler@×××××××××××.br>
6 Data: 03/08/2008 02:46
7
8 Desculpe.
9 Escrevi ia32 ao invés de ia64.
10
11 O certo fica assim:
12 amd64 = x86-64 = processadores AMD e Intel linha híbrida (processadores 32 bits que SUPORTAM também 64 bits -- Core 2 Duo / Xeon)
13 ia64 = Intel Itanium somente
14
15 Abraços.
19 From: Eduardo Schoedler
20 Subject: Re: [gentoo-user-br] Quais CDs de instalação escolher?
23 Olá Ricardo.
24
25 Acho que você embaralhou um pouco mais as coisas.
26
27 amd64 = x86-64 = processadores AMD e Intel linha híbrida (processadores 32 bits que SUPORTAM também 64 bits -- Core 2 Duo / Xeon)
28 ia32 = Intel Itanium somente
29
30 Abraços.
34 From: Ricardo Felix
35 Subject: Re: [gentoo-user-br] Quais CDs de instalação escolher?
38 Só pra dar uma esclarecida nas arquiteturas:
39
40 amd64, vai ter suporte aos processadores Intel 64 (x64) e AMD 64
41
42 ia64, vai ter suporte aos processadores intel Itanium, uma outra linha intel 64, mas que não está presente em dektops, não é seu caso..
43 sparc64 vai ter suporte ao processador Sparc da Sun, utilizado em servidores Sun e Fujitsu, acho que também não é seu caso.