From: Fabiano - deStilaDo <fabianoengler@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Acesso remoto
Date: Sun, 24 Oct 2010 21:31:57
1 Eu faço o seguinte:
2
3 Nunca deixo VNC aberto. Se eu preciso acessar uso SSH. Se estiver no
4 windows, um ótimo cliente é o PuTTY. Conecto por ssh e quase tudo que
5 eu preciso normalmente eu faço pelo shell mesmo. Se eu precisar
6 realmente acessar o modo gráfico, uma vez conectado por ssh, eu inicio
7 algum serviço de vnc e conecto. Para o vnc, se eu quiser conectar no X
8 que já está em execução, e ver tudo que já estava aberto, uso o
9 x11vnc. Se eu não estiver com X aberto, ou não quiser conectar na
10 sessao existente, eu abro vncserver (do pacote tightvnc), configuro
11 para iniciar um wm bem level, tipo icewm. Como cliente vnc, tanto no
12 linux como no windows, gosto bastante do tightvnc. No windows, o tight
13 e o putty eu gosto também pq eu posso baixar só o executavel, não
14 preciso instalar nada.
15
16 Quanto ao IP, vc pode criar uma conta gratuita em algum servidor para
17 ip dinâmico, como o DynDNS, NoIP e outros. Para atualizar esse ip
18 automaticamente, eu uso um programinha que tem no gentoo,
19 net-dns/updatedd, se meu ip mudar ele já atualiza automaticamente.
20
21 Att,
24 Fabiano.