From: Naira Kaieski <naira@××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Cópia de um sistema para outro HD
Date: Tue, 02 Aug 2011 13:31:54
Bom dia,

Você pode utilizar o Acronis ou então:
- Particionar o novo disco, formatar as partições do novo disco (estou
pensando em partições básicas swap, /boot e / )
- Instalar os dois HDs na máquina
- Bootar a máquina com um liveCD com suporte a rsync
- Montar uma das partições do disco original, por exemplo em
/mnt/discooriginal
- Montar uma das partições do novo disco, por exemplo em /mnt/disconovo
- Copiar os dados com rsync:
     rsync -avH --progress /mnt/discooriginal /mnt/disconovo
     rsync -avH --delete --progress /mnt/discooriginal /mnt/disconovo

Este procedimento é semelhante ao que está documentado Gentoo-Wiki para
migrar um sistema operacional para um sistema raid via software.
http://en.gentoo-wiki.com/wiki/Migrate_to_RAID

Atenciosamente,
Naira Kaieski
Núcleo de Internet e Redes - Faccat
Linux Professional Institute - LPI ID: 000223834