From: Thiago Nunes <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Gravação de CD/DVD
Date: Sun, 22 Oct 2006 08:25:57
1 Eu nunca tive problemas para usar o k3b para gravar dvds, mas
2 atualmente eu tenho usado mais é o growisofs diretamente e tenho sido
3 mais feliz ainda :)
4
5 Tenta aí:
6 # growisofs -Z /dev/dvd -J -R <diretório>
7
8 Isso grava os arquivos do <diretório> no dvd.
9
10 Importante:
11 -Z Zera o dvd e começa uma sessão nova
12 -M Multissessão, adiciona os arquivos do <diretório> ao DVD
13
14 O pulo do gato está no fato de que depois que você especifica o
15 dispositivo você passa a especificar os parâmetros pro mkisofs (-J
16 joilet, -R RockRidge). Fácil assim. On-the-fly. Ótimo para gravar
17 aquele giga de distfiles que você mandou baxar via ssh no servidor sem
18 X do trabalho. :P
19