From: regilo souza <regilo@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Backup do Gentoo
Date: Mon, 07 May 2012 14:30:32
1 Falar de desfragmentação em Linux não é adequado.
2
3 Segue um blog que explica melhor:
4 http://geekblog.oneandoneis2.org/index.php/2006/08/17/why_doesn_t_linux_need_defragmenting
5
6 Atenciosamente,
7 Régilo
10 2012/5/7 Bruno Linhares <oandarilho01@×××××××××.br>
11
12 > Falae..
13 > É, eu concordo que em linux formatar o sistema é a última ação a se fazer
14 > quando o sujeito tem paciência para tentar resolver o problema.
15 >
16 > Raphael MD, vc deve mesmo é tentar descobrir o que está causando os
17 > _sintomas_ da fragmentação. Provavelmente é lentidão, né? Tenta monitorar
18 > os processos com top e iotop. Se o problema de lentidão for físico, vc vai
19 > tirar o sistema, reinstalar e continuar a ter o problema, mas sendo lógico,
20 > por culpa de algum processo/rotina, pode ser possível consertar.
23 > Paz e Bem
24 > Bruno Linhares
25 > oandarilho01 no twitter
26 > http://oandarilho01.wordpress.com
27 >
28 > ------------------------------
29 > *De:* Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
30 > *Para:* gentoo-user-br@l.g.o
31 > *Enviadas:* Domingo, 6 de Maio de 2012 12:49
32 > *Assunto:* Re: [gentoo-user-br] Backup do Gentoo
33 >
34 > E ae Andarilho,
35 >
36 > Não concordas que o único moitvo para se fazer isso (e é o que o
37 > script mencionado pelo OP faz) é backup? Fazer isso para desfragmentar
38 > o drive é uma perda de tempo e recursos computacionais.
39 >