From: Magno Torres <magnotorres@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Useradd
Date: Tue, 28 Mar 2006 22:24:56
1 Só nao queria que o RedHat(CentOS) tivesse um aplicativo com mais
2 opções que no Gentoo
3
4 Do useradd do redhat:
5
6 -M The user home directory will not be created, even if the
7 system wide settings from /etc/login.defs is to create home dirs.
8
9 o -M não tem no script useradd do Gentoo
12 Ai ficou facil
13 man login.defs
14
15 CREATE_HOME (boolean)
16 This defines whether useradd should create home
17 directories for users by default. This option is
18 OR'ed with the -m flag on useradd command line.
19
20 Mas como o Gentoo não tem o -M (pelo menos no man), se eu colocar a opção
21 CREATE_HOME true e quiser não criar o home do usuário? rm /home/user,
22 muito coxo.
23
24 Não custava ter as coisas padronizadas...
25 Quem acha que admin tem q saber tudo, só se o cara for um Deus... todo
26 mundo sempre esquece algo ou se engana por melhor que seja, por isso
27 padrões são bem vindos. Só não podemos limitar as opções, que fique
28 registrado :)