From: Thiago Nunes <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Instalar RPM (Broffice)
Date: Mon, 02 Apr 2007 05:09:24
1 Quoting Fabiano - deStilaDo <fabianoengler@×××××.com>:
2
3 >> Davi, fiquei bem curioso agora. Quais recursos o BROffice tem que o
4 >> Openoffice em pt_BR não tem? Pergunto porque de repente pode valer a
5 >> pena instalá-lo paralelamente ao OOo que eu já tenho.
6
7 Por essa dúvida é que eu estranhei o email do Davi e mais ainda a
8 resposta que ele me deu pois, que eu saiba, o BROffice não tem NENHUMA
9 vantagem sobre o openoffice em português, até porque na verdade é isso
10 mesmo que ele é, o openoffice em português distribuido pelo site do
11 projeto no brasil.
12
13 O problema é que NO BRASIL ele não pode mais ser distribuido com o
14 nome original pois existe aqui um outro produto (que ninguém conhece,
15 mas que foi registrado primeiro) que usa o nome de "Open Office".
16 Então, depois de brigas na justiça e falta de vontade do dono do "Open
17 Office" de colaborar com um enorme projeto de software livre que é o
18 openoffice.org, a representação brasileira do openoffice.org teve que
19 mudar o nome de distribuição de seu "produto".
20
21 Por isso não vejo qualquer vantagem técnica do broffice frente a um
22 openoffice em português.
23
24 Ah! Talvez venha com um splash em verde e amarelo (:P), pelo menos o
25 do kurumin vem.
28 thiago