From: Eduardo Schoedler <eschoedler@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] [OFF] Alguem ja usou FreeBSD ou o Gentoo BSD
Date: Fri, 29 Feb 2008 18:59:29
1 A gente usa FreeBSD para roteadores.
2 A parte de firewall dele é MUITO interessante... o iptables é muito ruim de
3 configurar, com seus milhares de parâmetros.
4 O FreeBSD trabalha com IPFW e PF ... ambos tem seus pontos fortes e
5 peculiaridades.
6 O IPFW, por exemplo, fica assim:
7
8 ipfw add deny ip from 192.168.1.1 to any
9
10 e pronto! =)
11
12 Se a aplicação for firewall, eu aconselho.
13 Principalmente pelo comparativo que encontrei em:
14 http://pam2007.info.ucl.ac.be/slides/pam2007slides_schneider.pdf
15
16 Se alguém tiver alguma novidade sobre o "GentooBSD", eu estou disposto a
17 instalar para testar.
18
19 Abraços!
20
21 --------------------------------------------------
22 From: "Raphael MD" <raphamejias@×××××××××.br>
23 Subject: [gentoo-user-br] [OFF] Alguem ja usou FreeBSD ou o Gentoo BSD
24
25 Ola!
26
27 Estava lendo na net e acabei me deparando com o FreeBSD, que ja está na
28 versão 7.
29
30 Ai fiquei muito curioso!
31
32 Estou afim de baixar os 3 cd's e instalar pra ver!
33
34 Alguem ja usou? A documentação dele que está no site é muito boa lembra a do
35 Gentoo.
36
37 Valew
40 Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para
41 armazenamento!
42 http://br.mail.yahoo.com/
43 --
44 gentoo-user-br@l.g.o mailing list