From: Joaquim Quinteiro Uchoa <joaquim.uchoa@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema com Rede no Xen - RESOLVIDO
Date: Sun, 22 Apr 2007 12:30:03
1 Olá, Thiago,
2
3 Inicialmente quero dizer que já resolvi o problema, explico abaixo o que houve.
4 Mas era a dom0 mesmo, ainda não fiz a domU. E não conhecia o parâmetro -a
5 do ifconfig, talvez ele tivesse ajudado na época.
6
7 O que aconteceu de verdade, depois de eu ter perdido muitas horas recompilando
8 kernel à toa foi que o udev estava renumerando a placa de rede (eu
9 estava testando
10 em várias máquinas de um laboratório). Ou seja, na máquina que eu estava
11 testando, estava como eth5! E ifconfig puro não mostrava nenhuma eth, e
12 ifconfig eth0, ifconfig eth1 dava erro de interface não encontrada.
13
14 Quem me salvou a lavoura foi o ip addr que mostrou a bichinha lá. Então fui
15 no Santo Gugol que me indicou uma página do Gentoo onde se comentou isso.
16 Bastou apagar o /etc/udev/rules.d/70-persistent-net.rules (que associa
17 uma eth para cada MAC) para ele renumerar do 0 novamente.
18
19 Fica aí o recado para quem não encontrar eth0, mas sim outras eth em
20 sua máquina...