From: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] livecd e autoconfig script
Date: Fri, 20 May 2005 16:42:50
1 Olá,
2
3 Instalei o Gentoo do stage1 e como troco de hardware o tempo todo
4 optei por utilizar o boot parecido com o livecd (genkernel e tal),
5 após toda a configuração, consegui algo realmente MUITO parecido com o
6 livecd, no entanto, o script de autoconf não foi colocado no runlevel
7 (o primeiro sintoma foi que meu mouse não funcionava). Resolvi
8 pesquisar um pouco e não achei nada sobre isso, então copiei o script
9 direto do CD para o init.d, coloquei no runlevel, revisei todo o
10 script e dei emerge nas aplicações que ele usava (knoppix e hwsetup),
11 e saiu funcionando. Me pergunto se existe uma maneira mais fácil de
12 fazer isso (um pacote de emerge ou coisa parecida) e o porquê do
13 Gentoo não colocar este script automaticamente no runlevel (já que ele
14 promete deixar a inicialização igual a do livecd).
15
16 Se houver, pretendo retirar o que coloquei no muque para deixar o
17 sistema mais compatível com o --sync.
20 Daniel da Veiga
21 Computer Operator - RS - Brazil