From: Rafael Stockler <rafael.stockler@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Montagem de partições
Date: Wed, 13 Jun 2007 04:45:29
Olá Bruno,

Enfrentei um problema parecido com o gnome no freebsd rodando o hal com d-bus.

Para contornar este problema vc precisa modificar o arquivo
hal-storage-fixed-mount.privilege localizado no freebsd aqui
/usr/local/etc/PolicyKit/privilege.d/hal-storage-fixed-mount.privilege.

Segui esse tutorial http://www.freebsd.org/gnome/docs/faq2.html#q19

Sei que é sobre freebsd, porém, talvez possa ter uma vaga idéia de
onde pode mexer para conseguir uma solução.

Uma única coisa estranha que tive com o hal, d-bus é o fato de não
montar hd externo ou partições fat32 maiores que 30 giga.

Talvez não seja o mesmo problema que o meu, porém eu não consigo
gravar nada em partição ntfs tb. Mas acho que seja uma limitação do
suporte ntfs no freebsd.

Espero ter contribuido com algo.

Abraços,

Rafael.