From: Carlos Costa <crncosta@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Manual para criar/manter ebuilds
Date: Fri, 19 Jan 2007 15:58:08
1 Opa, sou novo aqui, mas quero somar mais esse link na lista de
2 documentos para gentoo developers:
3
4 http://devmanual.gentoo.org/
7 []s
8 Carlos Costa
9
10 ps: Aeee \o/ Trustlix, to na lista =)
11
12 On 1/19/07, Felipe Rafael Prenholato <philipe_rp@×××××××××.br> wrote:
14 > Hash: SHA1
15 >
16 > Legal a iniciativa.
17 >
18 > As docs passadas devem bastar. Outro dia tava fuçando na ebuild do MySQL
19 > 4.1.22 e no mysql.eclass pra tentar modificar o root dele e é bem
20 > interessante :), mas no final peguei a linha do ./configure e compilei
21 > na mão mesmo :].
22 >
23 > O que posso lhe adiantar é que bash script com funções próprias pra
24 > ebuild, etc.
25 >
26 > Tente também os canais, como o #gentoo-dev, o #gentoo-db se for fazer
27 > algo relacionado a base de dados, etc, etc.
28 >
29 > Boa sorte.
30 >
31 > Felipe 'chronos' Prenholato.
32 > MZO Interativa - www.mzo.com.br
33 > Linux User nº 405489
34 > Eu apoio: www.gentoobr.org, www.sancalivre.org.br
37 > Joaquim Quinteiro Uchoa escreveu:
38 > > O Handbook do Gentoo, o padrão, não aborda isso. O que aborda isso é o
39 > > Gentoo Developer Handbook
40 > > (http://www.gentoo.org/proj/en/devrel/handbook/handbook.xml),
41 > > ainda sem tradução para o português.
42 > >
43 > > Um dos principais documentos é o Ebuild-HOWTO
44 > > http://www.gentoo.org/proj/en/devrel/handbook/handbook.xml?part=2&chap=1
45 > >
46 > > Aproveitando, existem desenvolvedores brasileiros envolvidos no
47 > > desenvolvimento de pacotes para o Gentoo? Não vejo pacotes para o
48 > > abnTeX, por exemplo, o que seria útil e acredito ser de fácil
49 > > desenvolvimento...
50 > >
51 > > Outra questão, alguém conhece alguma ferramenta para o desenvolvimento
52 > > de ebuilds, além do Abeni (que não roda em amd64)?