Gentoo Archives: gentoo-user-br

From: Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema ao instalar mplayer
Date: Wed, 13 Jun 2007 20:39:02
Message-Id: 941378.99511.qm@web36712.mail.mud.yahoo.com
In Reply to: Re: [gentoo-user-br] Problema ao instalar mplayer by Davi
hmm, acho q meu maior problem agora é não saber muito bem o que eu realmente quero do meu gentoo, acho que inicialmente, queria so um linux mais rapido, e que eu pudesse interagir mais nas configurações, o que não era o caso do ubuntu que eu tinha, e uma alternativa ao windows.

vou tentar deixar poucas flags, e usar o packege.use, que parece ser uma coisa bem prudente, pois até os manuais indicam sobre usar o portage.use, e vou ver se assim fica bom!

Davi <davividal@×××××××××××××.br> escreveu: Em Quarta 13 Junho 2007 17:20, Raphael MD escreveu:
[...]
> e tentar deixar no make.conf so umas 8 flags, e o resto > deixar no portage.use e ver no que da! pelo que tem na net e documentação > parece ser a melhor coisa >
Não exatamente... =) Teu make.conf pode ter 300 flags ou nenhuma... Depende da tua necessidade... No meu notebook, eu tenho, no make.conf, só 4 flags: -kde -qt -gnome -gtk, o resto vai no package.use... Num servidor, eu deixei quase todas as flags no make.conf... E o package.use não tem quase nada... Talvez eu esteja fazendo errado, verdade. Mas, ao meu ver, tudo vai da tua necessidade. []s -- Davi Vidal davividal@×××××××××××××.br davividal@×××××.com -- "Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war. " -------------------------------------------------------- Por favor não faça top-posting, coloque a sua resposta abaixo desta linha. Please don't do top-posting, put your reply below the following line. -------------------------------------------------------- --------------------------------- Novo Yahoo! Cadê? - Experimente uma nova busca.