From: Diogo Dutra <diogo.comp@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Duvida com emerge --depclean
Date: Wed, 22 Oct 2008 15:39:08
1 Raphael, mas lembre-se q, mesmo se ele nao estiver no world, mas ainda
2 existirem pacotes q dependem dele, ele nao sera listado no --depclean
3
4 -N soh vai recompilar as NOVAS USEs q vc colocou, se vc nao alterou
5 nada nas USEs nao vai fazer diferenca =)
6
7 Eu nao sei direto como o portage funciona nisso, mas pela minha
8 experiencia eu deduzi q:
9 emerge -u world, soh faz upgrade nos pacotes q estao no world (caso vc
10 tenha colocado novas flags, ele vai utilizadas, pq isso eh um upgrade
11 e nao um rebuild)
12 emerge -uN world, soh faz upgrade nos pacotes q estao no world e usa
13 novas flags, e tb faz rebuild de pacotes q mudaram de flags
14 emerge -uD world, faz upgrade de todos os pacotes instalados
15 emerge -uDN world, faz upgrade de todos os pacotes instalados e ainda
16 faz rebuild de pacotes com novas flags..
17
18 Deu pra entender +ou-?
19