From: "João Matos" <jaoneto@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema de charset ao montar partição automaticamente
Date: Fri, 22 Jun 2012 15:29:30
Pelo q eu pude perceber, o problema é com o udisks. Ele deveria automatizar
o processo de montagem dos dispositivos, fazendo com que não seja
necessária a escritas de regras para udev.

Porém ele parece não ser configurável. Não posso modificar as opções de
montagem. *Alguém aí usa udisks e não tem esse problema?* Se sim, só tenho
mais uma suspeita: quando compilo o kernel, tem lá uma opção de charset
para vfat (não me lembro exatamente onde), porém não vou ter tempo pra
investiga isso esses dias...

Se não for isso, a alternativa será simplesmente escrever as regaras.

Em 21 de junho de 2012 16:38, Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>escreveu:

> O thunar do XFCE também faz isso, creio que deve ter uma opção para > KDE, se não houver, como última alternativa sempre pode-se criar um > script UDEV para isso: > > http://forums.gentoo.org/viewtopic-t-856842-start-0.html > > Substituindo o pmount pelo comando que vocẽ quiser... > > 2012/6/21 Ricardo Montania <ricardo@×××××××××××××××.br>: > > Olha, eu também sofria com montagem automática até configurar > corretamente. > > Não posso garantir quanto à acentuação, mas quanto ao resto, garanto > 100%. > > > > Uso fluxbox e pcmanfm como gerenciador de arquivos. E mesmo ele sendo > > simples ao máximo, monta corretamente tanto meus pendrives quanto o hd > > externo, o qual possui 1 partição ntfs e 1 partição ext3. > > > > Dê uma olhada nesse post, sobre consolekit e dbus, os responsáveis pela > > montagem automática. > > > > http://www.linuxafundo.com.br/post/gentoo-consolekit/ > > > > > > -- > > Ricardo Montania Prado de Campos > > http://www.linuxafundo.com.br > > > > > > > > -- > Daniel da Veiga > >
-- João de Matos Linux User #461527 Graduando em Engenharia de Computação 2005.1 UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana