From: "João Matos" <jaoneto@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema de charset ao montar partição automaticamente
Date: Fri, 22 Jun 2012 15:29:30
1 Pelo q eu pude perceber, o problema é com o udisks. Ele deveria automatizar
2 o processo de montagem dos dispositivos, fazendo com que não seja
3 necessária a escritas de regras para udev.
4
5 Porém ele parece não ser configurável. Não posso modificar as opções de
6 montagem. *Alguém aí usa udisks e não tem esse problema?* Se sim, só tenho
7 mais uma suspeita: quando compilo o kernel, tem lá uma opção de charset
8 para vfat (não me lembro exatamente onde), porém não vou ter tempo pra
9 investiga isso esses dias...
10
11 Se não for isso, a alternativa será simplesmente escrever as regaras.