From: "Pablo \\\"NatuNobilis\\\"" <natunobilis@××××××××.org>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Microfone com som falhando.
Date: Mon, 29 Jan 2007 13:33:30
1 É, eu nunca consegui fazer a versão 1.3.x do skype funcionar direito em
2 nenhuma distribuição. Mas a 1.2.x funciona bem.
3 Já a gravação aqui também não funcionou. O skype estava usando OSS, meu
4 kernel tem toda a compatibilidade com OSS ativada, e o volume da
5 gravação do skype ficou ridiculamente baixo, praticamente inaudível. Já
6 testei isso algumas vezes, de forma bem insistente, e também não
7 consegui botar pra funcionar.
8
9 A solução que eu encontrei é boa: Gizmo.
10 Em www.gizmoproject.com dá pra baixar esse programa legalzinho. Achei
11 mais completo que o Skype, porque permite que se compre créditos tipo o
12 Skype-out (e eu compro às vezes), mas também suporta os protocolos SIP,
13 Jabber e alguns outros. Tem suporte a câmera e abre infinitamente mais
14 rápido que o skype aqui na minha máquina (onde o skype-1.2.x demora uns
15 20 segundos ou mais pra abrir).
16
17 E o que realmente resolve o problema da gravação é que o gizmo já vem
18 com um botãozinho pra gravar a conversa. E funciona. ;)
19
20 Um último benefício bem legal do gizmo é que ele tá com uma promoção: se
21 você adicionar um contato na sua lista, e esse contato te adicionar
22 também, vc passa a poder ligar pro telefone fixo do seu contato DE
23 GRAÇA. Eu tenho ligado todos os dias pra minha família no Rio sem pagar
24 nada. Ou seja, é bom, bonito (GTK2) e barato. Pena que é proprietário.
25
26 Abraços a todos,
27 Pablo
30 Fernando Boaglio escreveu: