From: Thiago Nunes <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Noob idiota
Date: Sun, 29 Oct 2006 07:53:36
1 Quoting Lincoln Lordello <lincoln.lordello@×××××××××.br>:
2
3 > Em Seg, 2006-10-23 às 17:49 -0200, Victor Salgado escreveu:
4 >> 4. Aliás, pra instalar o Gentoo foi meio sofrido aqui, dava muito erro
5 >> na hora de compilar e o pior que não especificava o erro. Aí eu tinha
6 >> que ficar tentando denovo e denovo... Isso é normal?
9 > Será que você ativou CFLAGS esperimentais?
10 > Recomendo usar flags seguras, exagerar nas flags não vai tornar seu
11 > sistema mais rápido, mas pode torná-lo mais problemático.
12 >
13 > CFLAGS="-O2 -march=athlon-xp -pipe -fomit-frame-pointer"
20 Experimentais? O que pode ver de experimental em um -O, um -march e o -pipe?
21 Pelas flags de compilação está tudo OK.
22
23 Victor, para que o pessoal possa lhe ajudar mais efetivamente é
24 necessário ser mais específico. Da próxima vez que você tiver um erro
25 tente encontrar a saida do make que anuncia o erro e poste aqui na
26 lista. Poste junto o resultado do seu emerge --info.
27 A propósito, você não está usando ACCEPT_KEYWORDS='~x86'? Mesmo que
28 estivesse usando não seria justificativa para tantos erros, apenas um
29 ou outro perdido.
30
31 Em tempo. Eu também já tive problemas de segfault em compilações
32 diversas por causa um processador bichado, e eles as vezes não
33 ocorriam dinovo quando eu mandava rodar o emerge novamente. Seus
34 problemas também não são de segfault?