From: Eduardo Schoedler <eschoedler@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Re: UDEV
Date: Thu, 09 Oct 2008 14:15:13
1 Pessoal.
2
3 Acho que fiz confusão... não é o udev que faz essa parte, e sim o próprio
4 kernel.
5
6 Existe alguma forma de inverter esses 2 devices no kernel ?
7
8 Abraço!
11 --------------------------------------------------
12 From: "Eduardo Schoedler" <eschoedler@×××××××××××.br>
13 Sent: Thursday, October 09, 2008 10:27 AM
14 To: <gentoo-user-br@l.g.o>
15 Subject: UDEV
16
17 Olá pessoal !!!
18
19 Estou instalando um Gentoo em um servidor Dell R900.
20 Ele veio com 2 interfaces SAS, uma para o storage interno e outro para o
21 storage externo.
22
23 Durante a instalação, ele reconheceu a placa internal como sda, e a external
24 como sdb.
25 Formatei, instalei, criei fstab, grub e tudo mais.
26
27 Ao reiniciar, ele inverteu os devices!
28 external => sda
29 internal => sdb
30 Resultado: ele não bootou.
31
32 Agora estou bootando novamente pelo cd de instalação, vou fazer chroot e
33 alterar o fstab.
34
35 Porém, eu gostaria que continuasse da forma do cd de instalação:
36 sda => internal
37 sdb => external
38
39 Estive vendo os rules do udev, é tudo confuso... alguém sabe onde alterar
40 isso ?
41
42 Obrigado!
43