From: "André" <andresinho.paulista@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Erro ao compilar k3b 2.0.2-r1
Date: Fri, 19 Aug 2011 21:10:26
Em 19/08/11 14:46, Raphael MD escreveu:
> É André eu já havia reparado nisto: > >> "DCOP stuff >> was remove into kde4, convert it to dbus >> please.kde4_add_dcop_skels >> macro doesn't exist now. We keep it just to remember to >> port to dbus" > Mas meu sistema já é todo udev/dbus, não tenho hal instalado, alias nunca o instalei neste pc, pois com o profile desktop 2011 kde, não vem setado a flag do hal. > > E quando dei uma sondada na internet sobre o DCOP, não fez sentido para mim este problema, pois todo mundo que reportou problemas parecidos estavam falando do k3b 2.0.0 e um sistema kde 4.3, parecia coisa antiga. > > No site do pessoal do k3b, eles dizem que este problema foi resolvido no k3b 2.0.2, por isso acho estranho, e no portage, não tem nenhum k3b mascarado para que eu possa testar, só se tiver no layman ou eu pegar do trunk > > Abs >
rafael, as revisões nunca certamente funcionam em todos os computadores, caso com todos os métodos práticos mencionados não deu certo, a ultima resolução seria procurar uma revisão anterior e compilar até sair outra e testar-lo (esperando 4 dias aprox e fazer um emerge --sync). Por exemplo tinha um amigo aqui que trabalhamos juntos e dava erro a revisão 5 do yelp no seu computador e teve que usar a revisão 6 forçando no package.keywords pra funcionar corretamente. As vezes é o contrario. Na distro de gentoo sempre sugiro antes a revisao de USE, manutenção, todos os passos sugeridos nos anteriores e-mails que te enviei pra certificar que temos o computador em excelentes condições pra receber novas atualizações, se caso nao der certo o problema é da revisao, e é preciso informar urgente no bugzilla pra assim acelerar e resolver este problema, pois é importante pra a comunidade, porque alem de resolver seu caso vc pode estar ajudando a resolver a outros que estão tendo este mesmo problema que você. abs, caso você solucionar me avise pra eu saber.