From: Dalto Curvelano <daltojr@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Instalação Gentoo/AMD64
Date: Tue, 03 Apr 2007 12:40:33
1 2007/4/3, Bruno Linhares <oandarilho01@×××××××××.br>:
2 > Bruno, Instalei tudo do começo.
3 > Agora eu estou com um probleminha na configuração da minha internet,
4 > que não inicia no boot.
5 > Achei alguma coisa a respeito, que tem mais a ver com o meu caso neste forum
6 > http://forums.gentoo.org/viewtopic-p-3992189.html#3992189,
7 > já que sou
8 > usuário de virtua..
9 >
10 > Meu /etc/conf.d/net:
11 > Code:
12 > # This blank configuration will automatically use DHCP for any net.*
13 > # scripts in /etc/init.d. To create a more complete configuration,
14 > # please review /etc/conf.d/net.example and save your configuration
15 > # in /etc/conf.d/net (this file :]!).
16 > dns_domain_lo="homenetwork"
17 > config_eth0=( "dhcp" )
18 >
19 > Meu /etc/conf.d/hostname
20 > Code:
21 > HOSTNAME="tux"
22 > éí¢‹¬z¶ëéí¢Š+‚f¢–)à–+-Bem, você adicionou o script net.eth0 ao runlevel
23 > default?
24 > O teu modem do virtua está roteado, não está? Caso esteja, execute (se
25 > houver)
26 > # dhcpcd eth0
27 > e confira a rede.
28 >
29 > A propósito, confira o teu /etc/resolv.conf para ver se os ips de DNS do
30 > virtua estão configurados lá. Caso não estejam, use o cd de boot
31 > novamente e confira o sips do DNS que serão setados no /etc/resolv.conf
34 > ________________________________
35 > Yahoo! Search
36 > Música para ver e ouvir: You're Beautiful, do James Blunt
39 Eu adcionei sim o script net.eth0 ao runlevel default, e meu
40 resolv.conf está como o resolv.conf do ubuntu.
41 /etc/resolv.conf:
42
43 search bhz.virtua.com.br
44 nameserver 200.167.232.14
45 nameserver 200.167.232.15
48 Depois de executar o dhcpcd eth0, o sistema retornou a mensagem:
49
50 Error, dhcpStart: ioctl SIOGCGIFHWADDR: No such device
51 éí¢‹¬z¶ëéí¢Š+‚f¢–)à–+-