From: Thiago Nunes <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Erro ao carregar KDE
Date: Sat, 24 Feb 2007 07:57:42
1 Olá.
2
3 Quoting Antonio Neto <antonioxavierneto@×××××.com>:
4
5 > Thiago, realmente acho que confundi um pouco os processos.
6
7 Com certeza.
8
9 > Não tenho então que configurar o KDE, e sim mudar a configuração do arquivo
10 > xorg.conf ?
11
12 Isso, esse arquivo não tem nada a ver com o KDE, esqueça o kde, seu
13 kde (pelo menos ainda) não está com problemas.
14
15 > O kde apresenta resolução baixa e tortuosa.
16
17 Viu oh. Continua confundindo. O X é que está usando uma resolução
18 baixa, o kde apenas usa a tela que o X dá pra ele.
19
20 Postei num pastebin um xorg.conf funcionando perfeito, você olhou?
21 Seguindo aquele você poderá resolver esse seu problema também. Se você
22 ainda não estiver conseguindo deixar o seu X numa configuração que lhe
23 agrade poste o xorg.conf aqui (ou num pastebin) pra gente ver o que
24 está pegando.
25
26 > Vou procurar saber como solucionar
27 > esse problema um pouco mais adianta, pois a instalação do KDE foi mais como
28 > aprendizado , "capricho" digamos assim... Estou interessado agora em
29 > instalar o gentoo em pentium´s 1 de 133mhz e 32RAM com 4GB de HD. Que não
30 > dão suporte a boot por CD.
31
32 Não faça isso, vai dar muito trabalho administrar um gentoo em uma
33 máquina tão lenta. Se você for compilar tudo nela a maioria das
34 compilações será extremamente demorada.
35
36 Você tem a opção de não compilar nela os pacotes, mas isso exige um
37 entrosamento maior seu com a admistração do portage, e como você é um
38 usuário novo eu recomendo por enquanto não mexer com árvore do portage
39 montada via nfs ou binhost de pacotes. Use o gentoo normalmente por um
40 tempo.
41
42 Além disso nem o cd minimal boota em 32 mega de ram, você teria que
43 colocar a hd do pentium 1 em uma máquina boa e instalar o sistema lá.
44
45 Só por informação, o smartbootmanager é um gerenciador de boot que vai
46 num disquete e depois de iniciado te permite escolher de onde tu quer
47 dar boot. Pode ser de outro disquete, do cd ou dum usb?
48
49 Ao invés dessa encrenca toda use ltsp.
50
51 A propósito, o que você pretende fazer com esse(as) pentium 1?
52
53 > No momento estou clonando o HD que acabei de instalar (esse do kde fuleiro)
54 > para um hd 10 gb menor. Li que nao havia problema em fazer isso caso eu nao
55 > esteja utilizando mais que 10 gb, nao utilizo nem 2GB!!!! Só ha a instalação
56 > do gentoo mesmo. Porém apresentou o seguinte erro:
57 >
58 > BUG: unable to handle kernel null pointer dereference at virtual address
59 > 0000000
60 > priting eip:
61 > VARIOS
62 > NUMEROS E
63 > LETRAS
64 > SMP
65 > Modules linked in: floppy via_rhine mii rtc nfs lockd sunrpc jfs dm_mirror
66 > dm_mod MUITOS OUTROS....
67 >
68 > CPU: 0
69 > EIP: números..
70 > EFLAGS
71 > eax: numeros
72 > esi: numeros
73 > ds: ...
74 >
75 > bla bla bla
76 >
77 > Alguem sabe o q significa???
78
79 Bah cara, que loucura. Mostre exatamente o que você estava fazendo na
80 hora em que isso aconteceu. Tentou dinovo?