From: Rodrigo Martins Fernandes <rmfernan@××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Squid no Gentoo...
Date: Tue, 05 May 2009 11:55:22
1 Meus amigos...
2
3 Já me adianto em comentar que sei que a melhor opção seria publicar esse
4 e-mail em uma lista do squid, mas como não conheço ou participo de uma,
5 me permitam usufruir do conhecimento de vocês.
6
7 Tenho um Gentoo com Squid rodando TProxy, que inclusive nosso amigo
8 Eduardo Schoedler me ajudou bastante.
9
10 O problema é o tráfego, tenho 15Mbits de tráfego HTTP constante em cima
11 desse proxy, o que acaba deixando mais lento.
12
13 Já aumentei no máximo inclusive a configuração no /etc/conf.d/squid
14
15 # Max. number of filedescriptors to use. You can increase this on a busy
16 # cache to a maximum of (currently) 8192 filedescriptors. Default is 1024.
17 SQUID_MAXFD=8192
20 Tem algo mais que eu possa fazer no gentoo ? no kernel ? ou mesmo no squid ?
23 Compilei o Gentoo como sendo 64bits e estou usando 8GB de RAM.
24
25 Caso alguém souber alguns links de tunning no squid, provavelmente
26 postem algo que eu já li, mas sempre alguém tem uma boa carta na manga...
27
28 Desde já agradeço pessoal.
31 Rodrigo Martins Fernandes