From: Eduardo Schoedler <eschoedler@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Gentoo-BSD
Date: Thu, 23 Oct 2008 15:50:49
1 Eu particularmente não gosto do esquema de diretórios do FreeBSD.
2 Por exemplo, tudo o que você instala durante o setup dp freebsd, os scripts
3 ficam em /etc/rc.d ...
4 Tudo o que você instala após o setup, fica em /usr/local/etc/rc.d ...
5 Sem falar nos arquivos de configuração, que também ficam em /usr/local/etc/.
6
7 Outra coisa que me irrita é o esquema de partições dele... que até hoje não
8 consegui decifrar! rsrs.
9
10 O linux identifica todas as placas de rede como ethX...
11 No Freebsd, a "raiz" do módulo identifica o driver... 3com XL, por
12 exemplo... ele levanta como xl0, xl1...
13 Intel é tudo fxp0, fxp1... broadcom vira bge0, bge1...
14
15 Uma coisa que me irritou muito foi tentar levantar um freebsd em vmware...
16 os 2 não se fecham!
17 tive de mexer em um monte de arquivo de configuração do vmware, desabilitar
18 acpi e o diabo..
19
20 Existe uma outra lista de Freebsd brasileira, a fug-br.
21 O pessoal lá é meio tolerância zero, mas ajudam bastante quando querem.
22
23 Acho *MUITO* válido a tentativa de instalação, nem que seja por motivo de
24 aprendizado.
25
26 Abraços!
30 From: "Daniel Medeiros" <m3g1st@×××××.com>
31 Subject: Re: [gentoo-user-br] Gentoo-BSD
32
33 Bom, eu tenho vontade de experimentar, até pra mexer um pouco com o
34 bsd (apesar do gentoo-bsd ter diferenças), mas também fico um pouco na
35 dúvida se vale a pena mudar pra ele, e se algum dos "gurus" puder dar
36 um parecer dos prós e contras mais relevantes, seria bom.