From: "Tenório Cavalcante" <ten@×××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] squid com https
Date: Thu, 10 Aug 2006 20:09:08
1 hmm,
2
3 faz o seguinte (é quase censura):
6 retira o masquerade pros clientes nao importantes (ip forwarding)
7
8 põe o squid pra fazer proxy (não transparente)
9 daí tenta a regra que eu postei
10
11 se vc usar dhcp pra configurar os clientes,
12 faz uma lista de ips estaticos que tenham
13 direito a masquerade. o resto bloqueia
14 e quem quiser acesso vai ter que passar pelo squid.
15
16 fica mais facil você permitir poucos
17 e negar pra todo o resto.
18
19 em ultimo caso, bloqueia https vindo da
20 intranet, e libera só pro firewall.
21 daí vão ter que passar pelo squid...
22
23 tem mais uma observacao: você não vai conseguir
24 filtrar ssl com proxy transparente. Isto é inclusive
25 documentado:
26 http://www.faqs.org/docs/Linux-mini/TransparentProxy.html#ss2.3
27
28 []'s