From: Alexandre Marcolino <marcolino@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Aplicativo 64bits , Maquina 64bits, Linux 32bits
Date: Thu, 17 May 2007 12:55:47
1 Bom,
2
3 Tenho um gentoo 32bits compilado como server . Ele esta em uma VM. Estou
4 passando todas as minhas VM para um servidor de VM ESX. Trata-se de um
5 Opteron. Lá a VM mostra a cpu assim
6
7 ------Inicio
8 processor : 0
9 vendor_id : AuthenticAMD
10 cpu family : 15
11 model : 33
12 model name : AMD Opteron(tm) Processor 280
13 stepping : 2
14 cpu MHz : 2405.141
15 cache size : 1024 KB
16 fdiv_bug : no
17 hlt_bug : no
18 f00f_bug : no
19 coma_bug : no
20 fpu : yes
21 fpu_exception : yes
22 cpuid level : 1
23 wp : yes
24 flags : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge mca
25 cmov pat pse36 clflush mmx fxsr sse sse2 syscall nx mmxext fxsr_opt lm
26 3dnowext 3dnow pni ts fid vid ttp
27 bogomips : 4818.28
28 -------Fim
29
30 Destaque para as flags que demonstram que o processador possui o suporte a
31 lm.
32
33 Então queria mudar minha FLAGS para este processador para alguns componentes
34 apenas. Nem quero recompilar o Kernel, quero apenas recompilar alguns
35 serviços ( apache, php, perl e mysql ) pois rodo um CACTI nesta máquina.
36
37 Um aplicativo 64bits roda em uma máquina 64bits que tem todo o resto do
38 software em 32bits ?
39
40 Já vi aplicativos 32 bits rodar em máquinas 64 bits com o software todo em
41 64 bits. Mas o inverso nunca vi.
44 Qualquer ajuda sempre é bem vinda...
45
46 MARCOLINO