From: gnoatto@×××××××××××.br
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: Re: [gentoo-user-br] Erro ao iniciar o gentoo
Date: Mon, 09 May 2005 20:19:39
1 Aconteceu isso quanto instalei o gentoo pela primeira vez, o problema estava relacionado ao INITRD, quando ele não conseguia localizar o arquivo ele retornava esse problema.
2
3 Rodrigo
4
5 -----Mensagem original-----
6 De: Daniel Szortyka <sekuela@×××××.com>
7 Enviada em: 09/05/2005 17:14:36
8 Para: gentoo-user-br@l.g.o
9 Assunto: Re: [gentoo-user-br] Erro ao iniciar o gentoo
10
11 E ai cara,
12
13 Seguinte, alterei as linhas certinhas, a principio foi tudo, alterei a
14 linha q tu falou também, coloquei um (hd0,0) depois do initrd /.......
15
16 Ele boota, faz tudo certinho, mas derepente....:
17
18 VFS: Cannot open root device "sda3" or unknown-block(0,0)
19 Please append a correct "root=" boot option
20 Kernel panic - not syncing: VFS: Unable to mount root fs on unknown-block(0,0)
23 Valeu pela ajuda! :)
24
25 Abraço
26