From: Alexandre Marcolino <marcolino@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Re: placa/adaptador usb wireless para linux
Date: Thu, 15 Feb 2007 13:06:56
1 Considere usar o ndiswrapper ( ndiswrapper.sf.net ) Lá no wiki tem uma lista
2 de todos os dispositivos que funcionam no linux usando ndiswrapper. Eu aqui
3 tenho já 300 equipamentos usando ndiswrapper com Placa PCI da DLINK, 20 com
4 USB da Encore. 500 Encore comprado e esperando chegar para usar.
5 Nenhuma crise. Uso WEP em alguns lugares e WPA/PSK na maioria. Sem mistério.
6 Minha distro de teste é este GENTOO que uso e de produção nas máquinas
7 OpenSuse 10 ( a magia do yast );-) .
8
9 Eu recomendo os Encore USB. Barato ( cerca de R$ 95,00 ) e com bom sinal. Se
10 tiver grana sobrando, tente os Netgear ( cerca de R$ 190,00 ).
11
12 Algumas coisas interessantes que aconteceram aqui: Dlink tem 3 chipsets
13 diferentes com o mesmo modelo. Encore tem 2. Mas em geral até agora, nenhuma
14 USB/placa que chegou na minha deixou de rolar com o ndiswrapper.
15
16 Se precisar de ajuda para instalar o ndiswrapper ou com algum driver para
17 USB via ndiswrapper me procure ae OK!
20 MARCOLINUX
21