From: "Tenório Cavalcante" <ten@×××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Gentoo em Xeon
Date: Thu, 25 May 2006 16:53:34
1 bom, algumas BIOS informam se o processador tem
2 suporte à EM64T, este seria um primeiro passo;
3 vc tambem pode arriscar o livecd pra amd64 (eu gosto
4 do minimal por razoes obvias...) se ele rodar, teu
5 processador suporta EM64T, caso contrario ele dá uma mensagem
6 erro logo depois do grub comecar a inicializar o sistema...
7
8 só pra comentar, quando eu comprei a maquina
9 daqui, eu queria uma maquina com quatro processadores
10 opterons, só que orcamento estourou; daí fiquei
11 sabendo que o processadores Xeons a partir de 3.00GHz
12 já estavam com suporte EM64T, corri pro abraco,
13 nao consegui a maquina com quatro processadores, mas
14 este Xeon (com apenas dois) funciona muito bem. :)
15
16 []'s
17 tenorio