From: "Rúben Lício" <rubenlr@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] problemas com a instalação - cliente dhcp não funciona
Date: Tue, 12 Dec 2006 13:41:47
1 Bom dia a todos,
2
3 acabei de me inscrever na lista, e ainda não sou um usuário gentoo, mas
4 estou tentando instala-lo para quem sabe me tornar um.
5
6 já instalei umas 5 vezes o gentoo, exceto a últim, as demais foram
7 utilizando o live-dvd para 64bits.
8
9 Como já tive muita dor de cabeça com 64, achando que o problema mais uma vez
10 poderia ser esse, eu baixei o livecd para i686 mesmo e instalei ele.
11
12 Todas as vezes o problema é o mesmo, instala tudo, mas não sobe a rede, e
13 não instala nada relacionado como o net-setup que eu vi na documentação.
14
15 Tentei subir um dhcp manualmente configurado, mas nada adiantou, sempre da
16 algum erro.
17
18 atualmente meu /etc/conf.d/net contém:
19 iface_eth0="dhcp"
20 dhcpcd_eth0=""
21
22 e quando eu tento /etc/inid.d/net.eth0 start, recebo como resposta um erro:
23 Erro, dhcpStart: ioctl SIOCSIFFLAGS: No such file or directory
24
25 As perguntas são:
26
27 Alguem sabe como arrumar isso?
28 Como eu faço para baixar binários e por em um pen drive ou lago do tipo para
29 instalar, para conseguir subir a rede?
32 Meu problema é não ter rede, tendo rede com cliente dhcp, eu me viro e faço
33 qualquer coisa :)
36 Abraços,
39 Rúben Lício Reis
40