From: Alexandre Marcolino <alexandre.marcolino@×××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Manual de portage
Date: Thu, 20 Apr 2006 16:03:03
1 Falou pouco mas falou bonito...
2
3 To imprindo então esses mans cara.
4
5 VALEU!
6 Em Qui, 2006-04-20 às 10:20 -0300, Daniel da Veiga escreveu:
7 > On 4/20/06, Alexandre Marcolino <alexandre.marcolino@×××××××.br> wrote:
8 > > Além do raio do book do gentoo que passa por cima das coisas, tem alguma
9 > > documentação mais expessa e densa e completa sobre o portage com
10 > > exemplos, dicas, etc ?
11 >
12 > O "man portage", seguido do "man emerge", completo pelo "man
13 > make.conf" tem informações completas sobre tudo que você pode fazer
14 > com o Portage, além de vir com qualquer distribuição com base Gentoo
15 > (até onde eu saiba). Esses mans são extensos, robustos e tem muita
16 > coisa lá que nem eu que sou fanático por manuais ainda não li.
19 > > Assim, sei que o manual é muito bom e cobre tudo sobre o gentoo mas eu
20 > > queria algo assim mais orientado ao uso do portage para usar de
21 > > referência, odeio receber de volta emails dizendo "olhe a documentação".
22 >
23 > Então, eu sinto muito, mas é que realmente, ninguém provavelmente
24 > escreveu uma coisa assim pois está tudo onde eu te apontei acima.
25 > Mesmo que escrevesse, seria "falho" pois é muito difícil ter TUDO que
26 > tem nos manuais. Os wikis, tips e tricks são ótimos, mas eu odeio
27 > passo-a-passo imcompleto tipo "digite isso aqui e vai funcionar".
30 > > Mas já vasculhei a NET e nada de um manual legal com informações
31 > > completas, exemplos reais e coisas do tipo sobre como usar o portage...
32 >
33 > Nos mans tem exemplos de usage, é muito bom mesmo, vale a pena dar uma
34 > olhada, sempre que me apertei tive ajuda lá. Fiquei indignado uma vez
35 > quando pesquisando na Web descobri features do portage como keepwork e
36 > etc, que estavam no "man make.conf" que eu nunca tinha lido.
39 > Daniel da Veiga
40 > Computer Operator - RS - Brazil
49 Esta mensagem é confidencial e pode estar amparada por normas legais. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor nos avise respondendo ao e-mail e posteriormente o apague de seu sistema; você não deve copiar ou divulgar o conteúdo desta mensagem. Todas as mensagens enviadas a esta empresa, ou dela recebidas, podem ser monitoradas para assegurar a concordância com políticas internas e proteger nosso negócio.
50
51 Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.
52
53 This message is confidential. It may also be privileged or otherwise protected by work product immunity or other legal rules. If you have received it by mistake please let us know by reply and then delete it from your system; you should not copy the message or disclose its contents to anyone. All messages sent to and from this company may be monitored to ensure compliance with internal policies and to protect our business.
54
55 Before printing, think about the Environment.