From: Dalton Barreto <daltonmatos@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Undefined reference no momento de compilar alguns pacotes.
Date: Mon, 27 Sep 2010 12:38:28
1 Em 27 de setembro de 2010 09:28, Daniel da Veiga
2 <danieldaveiga@×××××.com> escreveu:
3 >
4 > Então lá vai uma besteira.
5 > Eu gosto de "caçar" este tipo de bug de vez em quando, no entanto, na
6 > máquina do serviço algum tempo atrás eu tive um erro do mesmo tipo que
7 > este seu.
8 >
9 > Undefined reference, uma versão de biblioteca que deveria conversar
10 > durante a compilação do pacote não possui a chamada necessária. A
11 > solução é dar emerge novamente em algo, teoricamente.
12 >
13 > Na época, acabei numa wild goose chase e decidi que não tinha mais
14 > tempo para gastar nisso (até pq depois daquilo, nunca mais se
15 > repetiu):
16 >
17 > emerge -uDN world; emerge --depclean; revdep-rebuild
18 >
19 > Não funcionou, mas o erro mudou, agora a referência era em outra
20 > biblioteca, como estava cansado:
21 >
22 > emerge -e system; emerge -e world
23 >
24 > E sim, eu sei que é redundante (teoricamente o system está contido no
25 > world). Mas "parece certo". Também sei que é "feio" e realmente não
26 > sei se foi o reemerge total ou a sincronização posterior que consertou
27 > tudo... :D
28 >
29 > PS: Como estou no testing, geralmente tenho 2 ou 3 pacotes (dos mais
30 > de 1000 instalados) que não compilam a nova versão... Eu deixo a
31 > versão velha até vir a correção.
34 > Daniel da Veiga
38 Obrigado pelas dicas! Farei isso quando puder e volto aqui para dizer
39 se consegui alguma coisa. =)
40 Vou tentar "caçar" esse problema por mais um tempo, até porque a
41 máquina está funcionando normalmente
42 já que o problema está atualmente no ekiga, um paco que não uso. =)
46 Dalton Barreto