From: "João Matos" <jaoneto@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Atualização do Udev
Date: Tue, 30 Jun 2009 12:25:06
1 2009/6/29 Renan Manola <rmanola@××××××××.br>:
2 > Pessoal, eu atualizei o udev (141) em minha máquina esses dias, após a
3 > atualização o ícone do drive de CD/DVD que aparece na janela "Computador" do
4 > meu Gnome sumiu, todos os programas que usam o CD pelo modo gráfico do Gnome
5 > passaram a não reconhecer mais o drive de CD, embora o /dev/sr0 estivesse lá
6 > corretamente e os links simbólicos /dev/cdrom e /dev/cdrw também. Depois da
7 > atualização, quando eu ponho um CD/DVD do drive, não há montagem automática.
8 > Também percebi que o automounter para pen-drive também parou de funcionar,
9 > depois dessa atualização. O udev foi atualizado via "emerge -Duv world"
10 > mesmo. Eu também executei o etc-update, o que atualizou um arquivo de
11 > configuração do udev-postmount.  O HAL parece conseguir enxergar o drive
12 > (dei um lshal e conferi). Achei bem estranho isso.
13
14 Eu tive um problema parecido no kde. Recompilei o hal e resolveu. Não
15 tinha usado o lshal para ver se os dispositivos eram reconhecidos pelo
16 hal, então não posso afirmar que é o mesmo caso. Mas os sintomas são
17 muito parecidos.
18
19 > Já estava mandando um e-mail de bug pro bugzilla, mas acho melhor tentar por
20 > aqui antes.
21 > No momento eu dei um downgrade e botei essa versão como masked, até
22 > conseguir fazer funcionar corretamente.
23 >
24 > Abraços.
29 João de Matos
30 Linux User #461527