From: Magno Torres <magnotorres@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Useradd
Date: Wed, 29 Mar 2006 23:32:57
1 Testei também em Suse/Conectiva/Mandrake
2 No slackware não cria o home com useradd, mas com adduser sim:
3
4 root@riold01:~# adduser teste5555
5
6 Login name for new user: teste5555
7
8 User ID ('UID') [ defaults to next available ]:
9
10 Initial group [ users ]:
11
12 Additional groups (comma separated) []:
13
14 Home directory [ /home/teste5555 ]
15
16 Shell [ /bin/bash ]
17
18 Expiry date (YYYY-MM-DD) []:
19
20 New account will be created as follows:
21
22 ---------------------------------------
23 Login name.......: teste5555
24 UID..............: [ Next available ]
25 Initial group....: users
26 Additional groups: [ None ]
27 Home directory...: /home/teste5555
28 Shell............: /bin/bash
29 Expiry date......: [ Never ]
30
31 This is it... if you want to bail out, hit Control-C. Otherwise, press
32 ENTER to go ahead and make the account.
35 Creating new account...
36 root@riold01:~# ls -ald /home/teste*
37 drwxr-xr-x 2 12629 users 4096 Mar 29 20:24 /home/teste5555/
40 Mas o lance de criar um grupo novo pra cara usuário só algumas implementam.
41 Bom, chega de adduser/useradd, vou tomar uma gelada, afinal ta um
42 calor lascado ;)
43
44 ---------- Forwarded message ----------
45 From: Benigno B. Junior <bbj@g.o>
46 Date: Mar 29, 2006 8:19 PM
47 Subject: Re: [gentoo-user-br] Useradd
48 To: gentoo-user-br@l.g.o
51 Magno, você diz o seguinte:
52 "Quem sabe a opção -m fique default ?! Vamos torcer, pois chega desta
53 falta de padronização entre as distros... todas as distros que eu tive
54 oportunidade de trabalhar o home do usuário era criado por padrao."
55
56 Todas as distros que você teve a oportunidade de trabalhar resume-se a
57 "redhat/centos/fedora"?
58
59 Se for, isso me parece ser algo totalmente da Red Hat e sem suporte no
60 shadow. Por que a Red Hat não segue as outras distribuições ao invés de
61 querer impôr compatibilidade em outras? Se está no Red Hat e não está
62 nas outras, isso significa que há uma falta de compatibilidade das
63 outras?
64
65 Apenas para reflexão. :)
69 []s Magno