From: Mario Luiz Bernardinelli <mariolb@×××××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] GRP no 2005.1
Date: Tue, 16 Aug 2005 16:42:36
Oi Claudio,

Eu tenho utilizado GRPs do 2005.0 sem problemas num AMD Sempron. Se bem
que a minha utilização é típica de desenvolvedor de software: X (no caso
Xfce4), vários terminais (gnome-terminal e xterm, em sua maioria),
emacs, vim, Firefox, Thunderbird, OpenOffice, Apache2 e alguns
utilitários e ferramentas de programação, tais como, awk, python, g++,
nmap, tcpdump, netstat etc etc etc.

Dos aplicativos, os que eu não instalei via GRP foram: Firefox,
Thunderbird e OpenOffice. Nestes casos, eu baixo o binário mais atual
dos rescpectivos sites e instalo. Motivos? São estes:

- OpenOffice: gosto de instalar no /usr/local/openoffice-XXX (e não no
/opt) e crio um link simbólico em /usr/local/openoffice apontando para a
versão que quero utilizar. Assim, posso manter a versão mais antiga até
que considere a atual boa para minhas necessidades.

- Firefox e Thunderbird: o motivo é o mesmo, com um agravante: prefiro
testar o Thunderbird com a minha caixa postal antes de remover a versão
anterior.

- Por que instalo os binários? Por que utilizo esta máquina para
desenvolvimento e testes, enauqnto que estes utilitários são apenas de
suporte (documentação, navegação e comunicação). Compilo sim os
servidores, tais como Apache e PostgreSQL e alguns outros aplicativos,
tais como o emacs e o vim. Além disso, não dá para parar, compilar,
configurar, testar e depois voltar ao desenvolvimento: vivemos sob
pressão constante aqui :).

No meu laptop, pretendo instalar tudo do GRP. Depois, atualizo o
PostgreSQL, o Apache, dentre outros, a fim de obter um melhor
desempenho. Tá certo que, no laptop, seria muito mais ineteressante
compilar tudo, mas o meu grande problema é que acesso a Net via telefone
  (dá para acreditar, parece que vivo no 'Elo Perdido' - epa, dinossauro
não! :) ).

É isso.

[]s

Marião