From: Peter Parker <peter.parker.br@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Samba e Vmware - Quase lá...
Date: Sun, 09 Jul 2006 01:33:34
1 Olá pessoal,
2
3 Consegui fazer a minha rede linux enxergar o meu winxp e vice versa, porém
4 somente através do IP, ou no linux eu enxergo o winxp pelo nome do servidor
5 pois configurei o arquivo lmhosts.
6
7 Porém não consigo que as máquinas sejam encontradas automaticamente pela
8 rede, nem no linux nem no win.
9
10 Minha rede é eth0 com um ip fixo e meu vmware é de uma subrede vmnet8 com
11 outra faixa de ip, também fixo.
12
13 Alguma sugestão? Gostaria de entrar no windows, ir em ambiente de rede e ver
14 meu computador linux lá e a mesma coisa no linux, entrar no smb4k e ver as
15 máquinas virtuais.
16
17 Usando o LinNeighborhood eu consigo colocar os ips das máquinas na lista de
18 master browsers e as máquinas são varridas automaticamente, mas não quero
19 usá-lo, mesmo porque ele só encontrou a rede depois desta configuração
20 manual, ele não encontra automaticamente.
21
22 Grato,
23
24 Peter.