From: Mario Luiz Bernardinelli <mariolb@×××××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Samba
Date: Wed, 15 Jun 2005 10:58:44
1 Olá pessoal,
2
3 Bom dia! Estou com um problema num servidor Samba e gostaria de saber se
4 alguém já passou por isso:
5
6 Tenho um servidor Gentoo + Samba 3.0.10 configurado como PDC para
7 atender uma pequena rede de 15 computadores com Windows 98/Me. O
8 problema que ocorre é o seguinte:
9
10 - Suponha que o drive F: é um compartilhamento no Samba e que, numa
11 estação de trabalho, eu abra o prompt do MSDOS e acesse este
12 compartilhamento, quando tento o comando dir num subdiretório vazio,
13 recebo o seguinte erro: 'erro estendido 161'. Exemplo:
14
15 C:\>f:
16 F:\>dir
17 ---- OK, o diretório não está vazio, então os arquivos são listados
18 -----como esperado
19
20 F:\>md teste
21 F:\>cd teste
22 F:\TESTE>dir
23 ---- neste caso, são listados '.' e '..' e a
24 -----mensagem 'erro estendido 161' é apresentada
25
26 Se eu tento copiar (com o xcopy) uma árvore de diretórios do disco local
27 da estação para a rede, funciona, mesmo que hajam diretórios vazios.
28
29 Por outro lado, se eu tento copiar uma árvore de diretórios do servidor
30 para a estação de trabalho a cópia é finalizada assim que um diretório
31 vazio é encontrado. Se eu adiciono a opção /C ao xcopy, solicitando que
32 ele ignore os erros, algumas vezes funciona, outras ele acaba abortando
33 quando há vários diretórios vazios.
34
35 No entanto, se eu executo a cópia do servidor para a estação de trabalho
36 utilizando o Exploder, funciona!
37
38 Se alguém puder ajudar, agradeço desde já.
39
40 Obrigado,
41
42 Marião
43
44 Alguém já passou por isso, ou tem alguma sugestão?
45 "Talk is cheap. Show me the code."
46 Linus Torvalds
47
48 "May the force be with you!"