From: "Pablo \\\"NatuNobilis\\\"" <natunobilis@××××××××.org>
To: "gentoo-user-br@l.g.o" <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: [gentoo-user-br] Módulos de teclado e mouse no Xorg-7.1 [RESOLVIDO]
Date: Tue, 17 Oct 2006 17:17:23
1 Uau. Algo realmente estava estranho. Eu já tinha refeito um sync, mas o
2 problema persistia.
3 Mesmo assim, resolvi olhar o ebuild. E qual não foi minha surpresa ao
4 ver que o conteúdo do ebuild não era texto, e sim binário.
5 Esquisitíssimo.
6
7 Apaguei todos os ebuilds de xf86-input-{keyboard,mouse} e
8 xf86-driver-nv, refiz o sync, e fui conferir os ebuilds deles. Agora
9 sim, eram texto e parecia tudo bem.
10 Dei o emerge normalmente, e dessa vez o resultado foi correto. Já está
11 tudo funcionando novamente.
12
13 Mas a parte curiosíssima é: ao dar emerge num pacote, são verificadas
14 várias somas (MD5, RMD160, SHA256 e SHA1) pra ver a integridade do
15 ebuild. O processo de instalação dos pacotes estragados ia normalmente
16 até o fim em todas as minhas tentativas.
17
18 Agora essa é a minha dúvida, embora o problema já tenha sido resolvido:
19 Como pode a verificação de integridade não acusar erro algum, quando o
20 ebuild está claramente estragado?
21
22 Abraços a todos,
23 Pablo