From: Peter Parker <peter.parker.br@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Nvidia [Resolvido]
Date: Wed, 11 Oct 2006 18:26:30
1 Bem pessoal,
2
3 Esta faz tempo, mas como estava reinstalando o xorg e tive de reinstalar o
4 nvidia-drivers me surgiu este mesmo problema de detecção da resolução de
5 tela cheguei em uma solução e resolvi postá-la para ficar no histórico da
6 lista.
7
8 Assim, lendo na net, encontrei esta solução, não sei se é a melhor, mas
9 funcionou:
10
11 Adicionar na seção Monitor do xorg.conf:
12
13 Option "Metamodes" "1400x1050" # opcional
14 Option "UseEDID" "FALSE"
15
16 Agora ele abre na resolução 1400x1050 porém quando retorno ao console a tela
17 fica ilegível, mas isso é assunto pra outro post.
18
19 Obrigado a todos.
20
21 Peter Parker BR