From: Pablo Hess <natunobilis@××××××××.org>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Indicação de placa wireless para notebook
Date: Sun, 15 Jan 2012 19:18:23
Se você aceitar um adaptador wi-fi externo, eu recomendo o GSKY, um
adaptador wi-fi USB à venda no ebay por menos de US$ 20 (incluindo
frete). Apesar de ser externo, ele é bem leve.

No ebay, basta usar o termo 'gsky' na busca.

Ele tem alcance maior que os adaptadores internos e usa o módulo
rtl8187. O único incômodo é a antena do mesmo tamanho daquelas dos
roteadores wi-fi.

Já comprei 4 desses em vendedores diferentes no ebay e todos demoraram
~2 meses pra chegar.

Todos funcionam perfeitamente até hoje (1 ano depois da compra) e, de
fato, encontram redes que meu adaptador interno do notebook jamais
encontrou.

Boas compras. :)

Pablo