From: Cleverson <clever9@××××××.org>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Acelerar o boot
Date: Mon, 07 May 2007 01:39:56
1 Caríssimos
2
3 Instalei o sistema básico do Gentoo e alguns programinhas de console.
4 Gostaria de saber se existe um init system alternativo ou dicas para
5 acelerar o tempo de boot do sistema padrão do Gentoo.
6
7 A minha máquina até que não deixa a desejar: é um AMD Cempron 2200+ (1500
8 mhz) com 256 RAM, e no momento o tempo do boot, descontando a BIOS, é cerca
9 de 25 segundos desde o Grub até o prompt de login.
10
11 Ocorre que sou um sujeito meio "obsecado" por rapidez e minimalismo no uso
12 de
13 recursos, talvez por ter começado a mexer em computador no MS-DOS.
14
15 Andei lendo que se eu recompilar o kernel somente com as opções necessárias
16 a performance pode melhorar. O meu kernel, segundo o ls -l, está com o
17 tamanho de 2065601. Como só
18 estou com o sistema básico acho que pode encolher mais, mas preciso ainda
19 achar algum guia de referência contendo explicação e exemplos de cada opção
20 dentro do kernel e então tirar um bom tempo pra dar uma reconfigurada geral.
21
22 Enfim, o que me dizem sobre o meu caso em geral ?
23
24 Abraço
25
26 Cleverson