From: Fabiano - deStilaDo <fabianoengler@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Onde configura DOMAINNAME?
Date: Mon, 06 Oct 2008 03:50:32
1 hummmmmmmmmmmm.... ah tá, então tá explicado... =)
2
3 nunca usei nis, no meu tempo já tinham inventado dns e ldap, hehhehe =P
4
5 2008/10/6 Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>:
6 > 2008/10/6 Fabiano - deStilaDo <fabianoengler@×××××.com>:
7 >
8 >> Mas uma coisa que eu sempre quis saber no gentoo, mesmo com essas
9 >> configurações, a saída do comando domainname é sempre "(none)", mesmo
10 >> com o comando hostname -f reportando corretamente o fqdn com o
11 >> domínio.
12 >
13 > O comando domainname exibe ou configura o dominio NIS, nada a ver com
14 > o fqdn mostrado pelo "hostname -f".
15 >
16 >> Tem alguma configuração que faça com que o comando domainname tenha a
17 >> saída correta? Daonde ele pega essa informação? E não pode acontecer
18 >> de algum script usá-lo para o obter o domínio e ter a informação
19 >> incorreta? Enfim, qual é a desse comando??
20 >
21 > Roda aí:
22 > # grep nis_domain /etc/conf.d/net.example
23 >
24 > Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Network_Information_Service
31 Fabiano.