From: angico <angico@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] osf ausente em iptablesmódulo
Date: Mon, 19 Sep 2005 19:14:39
pronto, tenório. consegui botar o módulo pra funcionar.
deu um bocadinho de trabalho, mas tá bacana, agora.
o que tive que fazer foi aplicar as alterações manualmente.
primeiro, descompactei o patch-o-matic-ng-20050918.tar.bz2 que baixei
lá do snapshots. daí tentei rodar o 'runme', mas não consegui nada. foi
quando resolvi xeretar o conteúdo do diretório usando o mc. lá tem um
subdiretório chamado patchlets. e dentro desse tem um subdiretório para
cada módulo do iptables, inclusive o osf. o resto fiz meio
intuitivamente. copiei os arquivos que deveria copiar para os
subdiretório correspondente na árvore do kernel ou inseri manualmente
os dados (caso dos arquivos .ladd) nos arquivos que deveriam receber
alterações. daí rodei o make menuconfig pra habilitar o módulo na
configuração do kernel, recompilei, reinstalei, reinstalei o iptables,
reiniciei a máquina e voilà! o módulo estava lá pronto pro uso. e já
está funcionando, registrando os nomes dos sistemas operacionais das
máquinas que tentam acessar a minha.
beleza!
abraço,
angico.