From: "João Matos" <jaoneto@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Problema na substituição da Placa de Audio
Date: Thu, 22 Jan 2009 14:18:14
1 Prezados,
2
3 Estava usando a placa de som intel, e resolvi subistituir por uma
4 antiga c-media que estava lá jogada no canto. Assim sendo, pluguei a
5 placa, verifiquei o suporte a ela no kernel (ok, configurado pelo
6 genkernel). Rodei o alsaconf. Porém o som não funciona direito, fica
7 travando além de ser imcompreesível. O interessante é que no mplayer o
8 som funciona normal (exeto quando eu fecho o programa, que o som
9 continua, repetindo o ultimo tom de maneira irritante), mais
10 interessante ainda é que no wine funciona perfeitamente.
11
12 O arts está configurado para usar o alsa, assim como o mplayer, mas
13 não funciona. Deve ser alguma besteira de configuração que eu deixei
14 passar...
19 João de Souza
20 Linux User #461527