From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] instalar gentoo em LVM
Date: Thu, 11 Dec 2008 20:00:43
1 2008/12/4 José Everaldo <joseeeveraldo@×××××.com>:
2
3 > Já revisei as opções do kernel e o erro não esta nessa parte, mesmo
4 > assim obrigado.
5
6 José, conseguisse fazer teu root em lvm?
7
8 Eu a alguns dias estava tentando fazer a mesma coisa e também não
9 estava conseguindo, porém exatamente hoje eu consegui.
10
11 Eu segui o mesmo howto do gentoo-wiki que você estava usando, porém
12 entre aqueles métodos sujeridos para criar o initrd, "The Easiest
13 Way", "The Second Easiest Way" e o "The Cowboy Way" eu, como um bom
14 usuário de gentoo, fui pelo "jeito do cowboy". ;)
15
16 Mas mesmo assim eu fiz várias coisas diferentes do sujerido no howto,
17 porque várias coisas sujeridas eu achei muito "gambiarrísticas" e
18 outras eu achei desnecessárias, de modo que o jeito que eu fiz ficou
19 mais simples e enxuto.
20
21 E também aquele howto me parece meio desatualizado, creio que algumas
22 coisas sujeridas alí não vão funcionar atualmente.
23
24 Se você estiver disposto a fazer a configuração manual do seu kernel e
25 criar seu initrd manualmente eu posso te ajudar.
26
27 Depois eu vou mexer naquele howto do gentoo-wiki pra colocar as
28 instruções corretas e atualizadas, mesmo porque o próprio autor do
29 howto disse que não testou direito aquelas instruções, só copiou de
30 algum outro lugar ali, e também porque aquela segunda maneira fácil
31 não funcionou pra mim, porque manda usar um script que procura um
32 /dev/MAKEDEV, que me parece que não existe mais no gentoo. Se você
33 puder me ajudar seria ótimo.
34
35 Ah e também fazendo da maneira manual talvez você possa descobrir
36 porque a maneira que você tentou, utilizando o genkernel, não
37 funcionou.
38
39 Pode ser?
40