From: Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
To: gentoo users br <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: [gentoo-user-br] Atualização do Gentoo
Date: Fri, 05 Dec 2008 12:33:07
1 Ola lista!
2
3 Caros amigos, estou afim de fazer uma boa limpeza no meu sistema, atualizei o portage para o 2.2 (por outros motivos).
4
5 Mas fiquei curioso com o arquivo world (/var/lib/portage) se eu tirar algums programas que tem neste arquivo, quando eu der o famoso emerge -uDN world, o que não estiver na lista vai ser removido? Se sim é ótimo pois não terei que remover as coisas que não quero antes. rs
6
7 Outra duvida fica por conta do KDE4, tenho o 4.1.1 e quero ir pro 4.1.3, ou ir para o kde-testing. Mas pelo que li em:
8
9 >>http://www.gentoo.org/proj/en/desktop/kde/kde4-guide.xml)
10
11 Devo remover meu kde-4.1 (que eu não lembro se instalei via layman ou via kdesvn e eu não tenho mais os ebuilds dele) e fico imaginando se apenas removê-lo normalmente não vá dar problemas, visto que logo no inicio do handbook do link acima, ele especifica como remover todo o kde4 segundo o modo usado para instalá-lo.
12
13 Li também sobre a flag kdeprefix li em:
14 Que parece boa para manter dois KDE num futuro.
15
16 Estou tentando sacar as novidades do portage 2.2_rc16.
17 Mas pretendo atualizar meu sistema todo nas férias, tem coisas muito velhas nele, tem muito software que eu não uso mais (visto que eu instaldo um monte de coisas pra ver como é e depois fica cheio de depends perdidos)
18
19 Não sei se mais alguém ai vai fazer a famosa faxina de fim de ano rs
20
21 Abs
25 Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
26 http://br.maisbuscados.yahoo.com