From: "Benigno B. Junior" <bbj@g.o>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Teste regenworld
Date: Sat, 01 Apr 2006 02:31:29
1 Bom, acredito que deve ter adicionado pacotes aí.
2
3 Este é um comportamento errôneo, porque o -1 não está sendo respeitado
4 (é mais um bug do pacote portage). Existem vários outros bugs
5 espalhados pelo portage, infelizmente.
6
7 Não obstante, o revdep-rebuild (gentoolkit) também possui problemas e
8 __não__ se pode confiá-lo plenamente para se consertar problemas
9 causados pelo --depclean (problemas que o usuário estaria causando
10 __voluntariamente__). Alguns desses problemas podem ser rastreados
11 aqui: http://xrl.us/knvw
12
13 Muitos ainda sem respostas, porque a complexidade de funcionamento
14 atual do revdep-rebuild é grande e muitas vezes obscura. Existe o
15 scanelf (pax-utils) que pode auxiliar em problemas não detectados pelo
16 revdep-rebuild (em notificação no -dev).
17
18 Somando-se ainda ao problema que tenho, seria mais um ponto negativo em
19 se utilizar o revdep-rebuild para solucionar problema de --depclean.
20
21 É, de fato, aconselhada na utilização de problemas causados
22 __involuntariamente__.
23
24 Logo eu postarei o problema que tenho, com a não-adição de pacotes ao
25 world, pois creio que encontrei nos códigos
26 do /usr/lib/portage/bin/emerge uma inconsistência e vou notificá-la a
27 algum desenvolvedor do portage para que seja consertada. Pude perceber
28 isso com a ajuda do regenworld.
29
30 On Fri, 31 Mar 2006 22:37:34 -0300