From: "Waldemar Silva Júnior" <wsjunior@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] UTF-8 e C cedilha
Date: Sun, 11 Feb 2007 13:38:34
1 Em Domingo 11 Fevereiro 2007 11:47, Jerônimo Backes escreveu:
2 > Ola!
3 >
4 > Eu tive problemas com acentos e cedilha antigamente. Criei esses dois
5 > topicos nos foruns do gentoo, e acredito que possam ajudar.
6 >
7 > http://forums.gentoo.org/viewtopic-t-423666-highlight-.html
8 > http://forums.gentoo.org/viewtopic-t-432306-highlight-.html
9
10 Aproveita pra atualizar seus tópicos então, porque eu consegui fazer funcionar
11 no KDE e fora do X :)
12 Tive que alterar o arquivo de Compose seguindo dicas do Thiago Macieira, no
13 meu caso o
14 /usr/share/X11/locale/pt_BR.UTF-8/Compose. Adicionei <dead_acute> <c> : "ç"
15 ccedilla e <dead_acute> <C> : "Ç" Ccedilla e funcionou perfeitamente :-p
16
17 Abraços,
20 Waldemar Silva Júnior
21 +55 61 9284-6885