From: Renato de Oliveira Diogo <renato.diogo@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Configuração de dispositivo de som padrão do gnome
Date: Sat, 03 Jan 2009 21:46:25
1 Senhores
2
3 boa tarde
4
5 a tempos venho tentando fazer funcionar o microfone do meu note acer
6 no linux, e recentemente consegui esta façanha no Fedora. Agora estou
7 fazendo o mesmo no Gentoo.
8
9 Bom, consegui, utilizando os mesmos passos que fiz no Fedora,
10 configurar as seguintes coisas no gentoo:
11 funcionar o microfone através do arecord e skype.
12
13 No gnome-sound-recorder não consegui. A diferença entre o fedora para o Gentoo.
14 No Fedora, para fazer funcionar, tive que ir em
15 "Sistema->Preferencias->Som" e modificar o item "Captura de Som" para
16 "HDA ATI SB ALC833 Analog (ALSA)"
17 No Gentoo, somente aparece a opção "ALSA - Advanced Linux Sound
18 Architecture" (esta opção também tem no Fedora, mas não funciona).
19
20 Alguém saberia me dizer o porque e onde eu poderia configurar, para
21 aparecer o dispositivo que aparece no Fedora?
22
23 []s
24
26 Renato de Oliveira Diogo
27
28 Bacharel em Ciência da Computação
29 UNESP - Bauru
30
31 LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1
32
33 renato.diogo@×××××.com
34 renato.diogo@×××××××××.br